Mineiro: Após 5 anos, treinador retorna à Caldense para o Módulo II: ‘Lutar pelo acesso e título’
Caldense, MG, 14 (AFI) – A Caldense definiu quem será o seu treinador para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o clube anunciou o técnico Mauro Fernandes, de 70 anos, que já havia comandado a equipe em 2019.
Em 2019, o treinador assumiu o time na sétima rodada do Mineiro. A Veterana estava na parte de baixo da tabela e, antes do término da primeira fase, Mauro conseguiu classificar o grupo para as quartas de final.
Mauro Fernandes comemorou o seu retorno à Caldense, afirmando que o objetivo é o acesso.
“Para mim, é muito significativo estar de volta. O lugar da Caldense não é no Módulo II. Vamos entrar com o objetivo de subir de divisão e, quem sabe, brigar pelo título. Faremos o melhor trabalho possível para continuarmos a trajetória quase centenária do clube. É um campeonato muito difícil. Por isso, vamos contratar jogadores com o perfil adequado, qualidade e comprometimento”, projetou o técnico Mauro Fernandes.
A previsão para o início dos treinos no Ninho dos Periquitos é para a segunda quinzena de março.
CARREIRA
Natural de Sete Lagoas, Mauro Fernandes possui um longo histórico de títulos estaduais. Foi campeão Pernambucano, Paraibano, Potiguar, Alagoano, Sergipano, Goiano e Brasiliense, além de ter trabalhado em times de expressão, como Náutico, Sport, Goiás, Botafogo, Bahia, Vitória, América-MG, entre outros.
Desde que deixou a Veterana, Mauro passou por Brasiliense-DF, Botafogo-PB e Central-PE, equipe que comandou até o início de fevereiro deste ano. Junto com Mauro, a Caldense também contratou seu auxiliar, Luiz Henrique, que também esteve na Caldense em 2019 e há muitos anos trabalha ao lado do treinador. No interior paulista, já comandou Grêmio Barueri, em 2012, e Portuguesa, em 2017.
PRESIDENTE EXPLICA A ESCOLHA
“A escolha de Mauro foi baseada no bom trabalho que ele realizou na Caldense em 2019. Ele tem experiência no futebol, conquistou títulos em vários estaduais, sabe gerir muito bem um grupo de jogadores, é um líder. Temos certeza de que nos ajudará bastante a buscar o acesso”, explicou Rovilson Ribeiro, presidente da Caldense.
MÓDULO II
A primeira fase será realizada de 4 de maio a 22 de junho. Os 12 times foram divididos em dois grupos com seis integrantes cada, que jogarão em turno e returno. Ao final de dez rodadas, os três primeiros de cada grupo avançarão à segunda fase, enquanto o último de cada chave será rebaixado para a Segunda Divisão (terceiro nível estadual).
Um grupo contará com Betim, Democrata SL, Nacional, Tupi, Aymorés e Valeriodoce. O outro contará com Caldense, Boa Esporte, Mamoré, North EC, URT e Varginha.