Coritiba e Athletico se manifestam contra auditor do TJD-PR

Nesta quinta-feira, Coritiba e Athletico emitiram um comunicado conjunto denunciando o comportamento xenofóbico do auditor Rubens Dobranski, do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, contra o técnico Antônio Oliveira, do Coritiba.

Durante o julgamento do clássico Atletiba, o auditor fez comentários insinuando que “os técnicos portugueses que estão trabalhando no Brasil parecem querer estabelecer domínio”. Além de Antônio Oliveira, Abel Ferreira, do Palmeiras, foi mencionado.

É importante destacar que o treinador do Coritiba recebeu uma “advertência” durante o julgamento, no qual sete jogadores foram penalizados.

Segue abaixo o comunicado conjunto dos clubes:

Coritiba e Athletico enfatizam que atos de preconceito direcionados a profissionais são inaceitáveis em qualquer circunstância e contra qualquer pessoa.

Ambos os clubes reafirmam que comportamentos racistas ou discriminatórios de qualquer natureza são absolutamente repudiados. Eles têm profundo respeito por todos os estrangeiros que contribuem para o futebol brasileiro, enriquecendo-o com sua diversidade étnica e cultural. O futebol brasileiro foi moldado por pessoas e profissionais de diversas origens, o que só o torna mais grandioso e diversificado.

http://futebolparanaense.tv

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*