Presidente do Athletico, Petraglia é internado com dores abdominais e transferido para São Paulo
O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, sentiu-se mal em sua residência na madrugada desta quarta-feira, em Curitiba, e precisou ser transferido para São Paulo, onde continuará o tratamento médico.
Inicialmente, Petraglia foi internado na capital paranaense, mas os médicos determinaram que seria necessário transferi-lo para São Paulo, onde poderia receber cuidados mais especializados.
Na capital paulista, o dirigente do Athletico será acompanhado pelo oncologista Antônio Luiz Macedo, de acordo com o jornalista Juliano Lorenz Oscar. Aos 78 anos, Petraglia passou por uma cirurgia no intestino e no abdômen em 2019 e tem estado em acompanhamento médico desde então.
Até o momento, o Athletico não se pronunciou sobre o estado de saúde do dirigente.
Mário Celso Petraglia desempenha um papel central na política do Furacão há mais de 25 anos. Durante esse tempo, o dirigente acumulou conquistas significativas para o clube, como o projeto de ampliação e modernização da Arena da Baixada, além do título brasileiro de 2001. No entanto, também tem sido alvo de críticas, especialmente por suas declarações polêmicas, o que o levou a acumular adversários ao longo dos anos.