O Vila Nova martela, mas empata com o Londrina na Série B

Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Londrina se enfrentaram na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada. Apesar de demonstrar mais volume de jogo, o Tigre encontrou dificuldades na finalização, além da sólida defesa do Tubarão, resultando em um empate sem gols.

Com esse resultado, a equipe paranaense permaneceu com 34 pontos, mantendo-se na 5ª colocação, enquanto o time goiano, devido ao tropeço, permanece no Z4, agora ocupando a 19ª posição com 21 pontos.

BOM COMEÇO DO VILA NOVA

Aproveitando o fator casa, o Vila Nova começou o jogo pressionando o Londrina. Nos primeiros 15 minutos, apesar de dominar o jogo, teve apenas uma chance real de gol, com uma tentativa de Pablo Dyego, que foi defendida pelo goleiro Matheus Nogueira.

Por outro lado, o Tubarão, além de neutralizar os ataques do Tigre, buscava manter a posse de bola e trocar passes. No entanto, diferente do adversário, não conseguiu ameaçar muito o goleiro Tony, que permaneceu atento.

O JOGO SEGUIU SEM MUDANÇAS

Com o passar do tempo, o Vila Nova continuou ditando o ritmo do jogo, mas sem criar muitas oportunidades claras de gol. Nesse ínterim, o técnico Adilson Batista fez sua primeira substituição, tirando Alan Ruschel, que saiu lesionado, e colocando Eltinho.

Na reta final do primeiro tempo, o Tigre se mostrou mais ofensivo novamente. Em duas oportunidades consecutivas, Neto Pessoa e Alex Silva desperdiçaram boas chances de gol para os goianos, e a primeira etapa terminou sem gols no Serra Dourada.

DONOS DA CASA MANTÊM A PRESSÃO

No segundo tempo, o Vila Nova manteve a postura ofensiva, buscando furar a defesa do Londrina. Nos primeiros 20 minutos, apesar de algumas tentativas dos visitantes, os mandantes insistiram nas jogadas aéreas, exigindo boas defesas de Matheus Nogueira.

EQUIPES VÃO PARA O TUDO OU NADA

Com o placar ainda empatado, ambos os técnicos fizeram mais algumas substituições. No entanto, foi o Vila Nova quem teve mais chances de marcar, quase abrindo o placar aos 31 minutos, com uma cabeçada de Wagner e uma tentativa de Matheus Souza, ambas defendidas por Matheus Nogueira.

Nos minutos finais, o Vila Nova tentou mais algumas vezes, mas sem sucesso, e a partida terminou em empate, frustrando ambas as equipes.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 0 Londrina

Data e horário: 12/08/2022 – 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Gegê, 44’/1ºT; Alan Ruschel, 17’/2ºT; Matheuzinho, 29’/2ºT; Matheus Lucas, 43’/2ºT

VILA NOVA: Tony; Alex Silva (Railan, aos 20’/2ºT), Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf (Wagner, aos 13’/2ºT), Souza e Arthur Rezende; Matheuzinho (Diego Tavares, aos 29’/2ºT), Pablo Dyego (Matheus Souza, aos 12’/2ºT) e Neto Pessoa (Daniel Amorim, aos 20’/2ºT). (Técnico: Allan Aal)

LONDRINA: Matheus Nogueira; Jeferson (Denilson, aos 34’/2ºT), Vilar, Saimon e Alan Ruschel (Eltinho, aos 29’/2ºT); Mandaca, Gegê e Caprini (Gustavo Lopes, aos 25’/2ºT); Mirandinha (Matheus Lucas, aos 34’/2ºT), Gabriel Santos (Danilo, aos 34’/2ºT) e Douglas Coutinho. (Técnico: Adilson Batista)

http://futebolparanaense.tv

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*