O Coritiba observa jovens elevarem a competição no ataque enquanto aguarda por Leandro Damião
Ainda sem contar com Leandro Damião, principal reforço para a temporada, o Coritiba tem uma disputa interessante entre jovens pela vaga disponível como referência no ataque. Brandão, Éberth e Wesley Pomba são os postulantes ao lugar, sendo que todos já desempenharam a função no Campeonato Paranaense.
Dos três, Brandão é o mais novo no clube. Contratado junto ao Londrina para integrar o elenco sub-20, o atacante foi promovido ao elenco profissional e deixou boa impressão contra Andraus e Cianorte. Nas duas ocasiões, ele não marcou gols, mas sofreu os pênaltis convertidos por Robson. Na rodada passada, o jovem cumpriu suspensão por ter sido expulso.
Sem Brandão disponível contra o Galo Maringá, Éberth aproveitou a oportunidade para mostrar ao técnico Guto Ferreira que deseja ocupar a vaga como referência no ataque. Formado nas categorias de base do Couto, o jogador abriu o caminho para a vitória por 3 a 1, no Willie Davis. Esse foi o segundo gol dele no Estadual, já que também marcou no triunfo sobre o PSTC, na abertura da competição.
Outro competidor pelo espaço é Wesley Pomba. Após retornar de empréstimo junto ao Ituano, ele participou da pré-temporada e teve oportunidade de mostrar sua versatilidade no setor ofensivo. Contra o Londrina, o atacante marcou o gol que assegurou o empate por 3 a 3, evitando a primeira derrota do Coxa no Paranaense. Depois, ainda foi titular duas vezes: contra Azuriz e Andraus.
Além deles, o Coxa conta com Leandro Damião, que será o titular da camisa 9. No entanto, ele ainda não está à disposição do técnico Guto Ferreira. O atacante chegou na segunda-feira e passou por exames médicos para ser integrado ao elenco. A data de sua estreia com a camisa do Coritiba ainda não foi definida pela comissão técnica.
Dessa forma, resta saber quem será o escolhido para ocupar a posição de referência no ataque contra o Maringá. O confronto ocorre nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela nona rodada do Paranaense.