Mostrando sua força na Arena, o Grêmio goleia o Operário-PR pela Série B
Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, apenas a vitória interessava ao Grêmio e ao Operário-PR na noite desta terça-feira, na Arena em Porto Alegre. E os donos da casa saíram vitoriosos. Apesar de alguns bons momentos dos visitantes, o Imortal não permitiu que o adversário se impusesse. Aproveitando sua força ofensiva, o time da casa goleou o Fantasma por 5 a 1, com direito a festa nas arquibancadas.
Com esse resultado, o time gaúcho alcançou os 43 pontos, subindo para a vice-liderança, mas pode perder essa posição em caso de vitória do Bahia nesta rodada. Por outro lado, o time paranaense, devido ao tropeço, estagnou na 15ª colocação com 24 pontos.
OPERÁRIO COMEÇA MELHOR
Aproveitando o fator casa, o Grêmio partiu para cima do Operário desde o início. Em sua primeira tentativa, Campaz enviou um cruzamento para a área visando Diego Souza, mas Fabiano conseguiu afastar o perigo.
Em seguida, não satisfeito em apenas se defender, o Operário também se arriscou no ataque e ofereceu mais perigo. Em uma finalização de Felipe Garcia, a bola passou muito perto do gol, lamentando o atacante.
GRÊMIO ABRE O PLACAR
Com o passar do tempo, o Grêmio equilibrou mais as ações em campo. Aos 26 minutos, Guilherme chegou a marcar após um cruzamento de Rodrigo Ferreira, mas o árbitro assinalou um impedimento do atacante na jogada.
Depois desse momento de frustração para a torcida gremista, ambos os times tentaram aproveitar os últimos momentos da etapa para ficar em vantagem. E foram os donos da casa que se saíram melhor. Aos 45 minutos, em uma jogada iniciada com Diego Souza, o atacante passou para Guilherme, cujo chute foi cortado pela defesa do Operário, sobrando para Campaz finalizar com firmeza sem chances para Vanderlei, colocando os gaúchos em vantagem na primeira etapa.
GRÊMIO MARCA OUTRO, MAS OPERÁRIO DESCONTA
Motivado pelo gol marcado ainda no primeiro tempo, o Grêmio começou o segundo tempo disposto a ampliar o placar. E conseguiu. Aos 6 minutos, após um escanteio, Villasanti desviou de cabeça, e a bola sobrou para Diego Souza mandar para as redes. No entanto, o gol foi inicialmente anulado, mas posteriormente confirmado pelo VAR, gerando comemoração dos jogadores.
Vendo o adversário mostrar superioridade, a equipe paranaense não se intimidou. Logo depois, aos 9 minutos, Kalil aproveitou um cruzamento de Felipe Garcia e cabeceou para descontar, fazendo 2 a 1.
GRÊMIO AMPLIA A VANTAGEM E FECHA A GOLEADA
Sem dar chance para o rival reagir, o Grêmio surpreendeu. Aos 18 minutos, Biel, após receber um passe preciso de Diego Souza, avançou e mandou a bola devagar para o gol.
Mais tranquilo, o técnico Roger Machado fez algumas substituições, incluindo a entrada de Elkeson no lugar de Diego Souza. E as coisas ficaram um pouco mais fáceis aos 35 minutos, quando Thales, depois de receber um cartão amarelo em um lance com Elkeson, foi expulso após revisão do VAR.
Com isso, os donos da casa aproveitaram o momento para marcar mais dois gols. Em um dia inspirado de Elkeson, que entrou bem, ele fechou a goleada em 5 a 1, para alegria das arquibancadas.
FICHA TÉCNICA Grêmio 5×1 Operário-PR
Data e horário: 09/08/2022 – 19h (Brasília) Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Lourenço, 29’/1ºT; Alberto Valentim, 30’/1ºT; Canteros, 33’/1ºT; Bitello, 40’/2ºT; Nicolas, 42’/2ºT
Cartão vermelho: Thales, 35’/2ºT
Gols: Campaz, 45’/1ºT (1-0); Diego Souza, 6’/1ºT (2-0); Kalil, 9’/2ºT (2-1) Biel, 18’/2ºT (3-1); Elkeson, 44’/2ºT (4-1); Elkeson, 47’/2ºT (5-1)
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva (Bitello, 19’/2ºT), Villasanti e Campaz (Gabriel Silva, 28’/2ºT); Guilherme (Janderson, 19’/2ºT) Biel (Thaciano, 40’/2ºT) e Diego Souza (Elkeson, 28’/2ºT). (Técnico: Roger Machado)
OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Fernando Neto, 23’/2ºT), Rafael Chorão (Michel, intervalo) e Tomas Bastos (Leandrinho, 12’/2ºT); Paulo Victor, Felipe Garcia e Getterson (Kalil, intervalo). (Técnico: Matheus Costa)