GOIANO: Ex-Ponte Preta marca 2 e Goiás dispara; Aparecidense goleia com hat-trick e bicicleta
Goiânia, GO, 15 (AFI) – Dois jogos deram início à nona rodada do Campeonato Goiano nesta quarta-feira à noite. Jogando em casa, o Goiás não teve dificuldades para vencer o Goianésia por 3 a 0, enquanto a Aparecidense teve um começo complicado, mas acabou goleando o Jataiense por 4 a 1.
O Goiás venceu o Goianésia com dois gols de Paulo Baya, que jogou na Ponte Preta em 2023, e um de Allano. O Goiás lidera com 21 pontos, quatro a mais que o Vila Nova, que ainda vai jogar nesta rodada. O Goianésia tem dez pontos e está fora do G-8, em nono lugar.
Na outra partida, o destaque foi Igor Torres. Depois de o Jataiense abrir o placar com Lelo, a Aparecidense brilhou com Igor Torres, que marcou três gols, incluindo um de bicicleta. Robinho, no final, completou o placar. O time chegou a 13 pontos, em quinto lugar, contra os dez do adversário, oitavo colocado.
GOL DE BICICLETA
MAIS JOGOS
Quatro jogos completam a rodada na quinta-feira. Às 19h30, o Vila Nova enfrenta o Morrinhos, enquanto o Atlético recebe o Goiatuba, no Antônio Accioly.
Mais tarde, às 20h00, o Anápolis enfrenta o Iporá, no Jonas Duarte. Encerrando a nona rodada, o CRAC encara o Goiânia, às 20h30, no Genervino da Fonseca.
FORMATO
Na primeira fase, todos os 12 clubes jogam uma vez contra cada um dos 11 adversários, sendo que os seis melhores colocados no Campeonato Goiano de 2023 jogam seis vezes em casa, contra cinco dos demais. Os oito melhores classificados avançam de fase, enquanto os dois piores serão rebaixados.