Athletico segura empate com o Cascavel e conquista o título do Campeonato Paranaense
A torcida do Athletico está em festa. Na Arena da Baixada, o Furacão segurou o empate sem gols com o Cascavel e garantiu o título do Campeonato Paranaense. No primeiro jogo, o Furacão havia vencido por 2 a 1 e buscava a igualdade no placar.
O jogo
Os primeiros minutos foram marcados por muito equilíbrio, mas aos poucos o Athletico se soltou em campo e teve uma boa oportunidade com Pablo, cuja finalização foi pela linha de fundo.
Melhor em campo, o Athletico voltou a assustar perto do intervalo, desta vez com Fernandinho. O volante chutou rasteiro e André Luiz salvou.
Na etapa final, o Cascavel partiu para o ataque e logo teve ótima chance com Jacy e Mateus Rodrigues em sequência, mas Bento apareceu e salvou. A resposta do Furacão veio com Vitor Roque, e André Luiz defendeu.
Com o objetivo de confirmar a decisão, a partir dos 20 minutos, o Athletico pressionou intensamente. Foram três chances claras. O goleiro André Luiz se destacou e segurou o empate.
Incríveis chances desperdiçadas
Ambos os times tiveram oportunidades incríveis. Pelo lado do Cascavel, Rafael recebeu a bola cara a cara com Bento, mas chutou para fora. No Furacão, o atacante Vitor Roque, após cruzamento de Cuello, ficou sozinho e também mandou para fora.
Nos minutos finais, o Cascavel tentou pressionar e jogar no campo do Athletico, que se manteve bem postado, segurando o ímpeto do adversário e comemorou o título com sua torcida.