Com um gol no final, o Operário-PR vence o Náutico e se distancia do Z4 da Série B
Na luta para sair das últimas posições no Campeonato Brasileiro da Série B, apenas a vitória interessava ao Operário-PR e ao Náutico no confronto válido pela 22ª rodada, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. E os donos da casa mostraram sua força. Apesar de ditarem as ações e o ritmo durante boa parte do jogo, o Fantasma encontrou seu gol apenas no fim, aos 44 minutos, com Kalil, fechando o placar em 1 a 0.
Com o resultado, a equipe paranaense alcançou 24 pontos, pulando para a 15ª colocação e se afastando do Z4. Já o time pernambucano, que chegou ao sexto jogo sem vitória, caiu para a lanterna da competição, com 18 pontos.
OPERÁRIO-PR VAI PARA CIMA NO INÍCIO
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Operário, logo nos primeiros momentos da partida, tentou impor sua força. Apesar de manter mais posse de bola, finalizou apenas aos 13 minutos, com Arnaldo, mas a tentativa foi defendida pelo goleiro Lucas Perri.
Por outro lado, o Náutico pouco fez para equilibrar as ações. Além de alguns erros de passe, permaneceu em seu campo de defesa, afastando o perigo que rondava sua área até a metade do primeiro tempo.
FANTASMA CONTINUA NA PRESSÃO
Mantendo o ritmo em campo, a equipe mandante não deu chances ao adversário, que, por sua vez, assustou Vanderlei apenas uma vez em um cruzamento de João Lucas. Com isso, o Operário pressionava em busca de seu gol, criando novas chances com Tomas Bastos e Paulo Victor, mas todas sem sucesso e mantendo o placar zerado.
PANORAMA CONTINUA IGUAL NO SEGUNDO TEMPO
Com as equipes retornando para o segundo tempo, os treinadores de ambos os lados optaram por mudanças na esperança de conquistar um novo triunfo na competição. Porém, não muito diferente do início da partida, o Operário continuava forte, finalizando contra o gol adversário e assustando com Getterson e Ricardinho, sendo a melhor chance criada pela equipe da casa, que quase tirou o grito da garganta dos torcedores locais.
FANTASMA ENCONTRA O GOL NO FINAL
Com o placar zerado até os 35 minutos, os treinadores resolveram então apostar suas últimas fichas promovendo novas substituições. Tentando equilibrar um pouco as coisas, o Náutico até se aventurou em seu campo de ataque, conseguindo uma boa finalização com Pedro Victor, aos 37 minutos, que exigiu trabalho de Vanderlei.
Mas o Fantasma não desistiu e montou uma verdadeira blitz na área adversária. E surtiu efeito. Aos 44 minutos, após um cruzamento de Leandrinho, a bola chegou a Kalil, que venceu a marcação e mandou para o fundo das redes, segurando o resultado até o apito final do árbitro, com direito a festa nas arquibancadas.
FICHA TÉCNICA Operário-PR 1×0 Náutico
Data e horário: 05/08/2022 – 19h (horário de Brasília) Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR) Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC) VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Arnaldo, 3’/1ºT; Jean Carlos, 1’/2ºT
Gols: Kalil, 44’/2ºT (1-0);
OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão (Leandrinho, aos 16’/2ºT) e Tomas Bastos (Fernando Neto, no intervalo); Paulo Victor, Felipe Garcia (Kalil, aos 16’/2ºT) e Getterson (Jean Carlo, aos 34’/2ºT). (Técnico: Matheus Costa)
NÁUTICO: Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Julio Victor (Geuvânio, no intervalo) e João Lucas (Júnior Tavares, aos 34’/2ºT); João Paulo, Souza (Thomaz, aos 34’/2ºT) e Jean Carlos; Jobson, Pedro Vitor e Kieza. (Técnico: Elano)