Azuriz arranca empate e Coxa perde os 100% de aproveitamento no Paranaense

Apesar das vitórias conquistadas pelo Coritiba nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Paranaense, a equipe, na tarde deste domingo (29), não conseguiu manter o ritmo e tropeçou pela primeira vez na competição. Em um jogo bastante movimentado, acabou empatando em 2 a 2 com o Azuriz, no estádio Couto Pereira.

Com o resultado, a equipe liderada por António Oliveira, substituído hoje por Bruno Lazaroni, chegou aos 13 pontos, permanecendo na vice-liderança, enquanto o Athletico-PR abriu uma pequena vantagem na ponta. Por outro lado, o time de Pato Branco, que luta contra o rebaixamento, chegou aos 4 pontos e agora ocupa a 8ª posição.

Dominando o jogo desde o início, o Coritiba partiu para cima do Azuriz nos primeiros movimentos. Apesar de pressionar e chegar frequentemente ao campo adversário, especialmente com o atacante Alef Manga, desperdiçou boas oportunidades aos 17 e 22 minutos, permitindo que a defesa adversária prevalecesse nos lances.

No entanto, mesmo sob pressão, o Azuriz manteve a calma e conseguiu marcar aos 26 minutos, em uma das poucas investidas. Após um erro na saída de bola dos mandantes, Carlos Junio avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Vieira, que mandou para o fundo das redes.

A alegria da equipe comandada pelo técnico Tcheco, no entanto, foi passageira. Aos 29 minutos, Vitor Luís igualou o placar em uma bela cobrança de falta, levando a torcida ao delírio. No final do primeiro tempo, o Coritiba continuou pressionando em busca da vantagem, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols, mantendo o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, o Coritiba continuou pressionando o Azuriz. Aos 10 minutos, conseguiu marcar novamente, desta vez com Kaio César, que aproveitou o rebote do goleiro Fabrício Santana após uma cobrança de falta de Vitor Luís.

O gol animou a torcida local, que apoiava intensamente a equipe em campo. Na esperança de alcançar um novo empate, Tcheco fez algumas substituições para reforçar tanto a defesa quanto o ataque, enquanto Bruno Lazaroni optou por mudar os jogadores, dando oportunidade aos reservas, em posições diversas.

As substituições acabaram favorecendo os visitantes. Aos 38 minutos, após um cruzamento de Igor Goularte, a bola passou pelo goleiro Alex Muralha, empatando novamente o jogo. Apesar da insistência do Coritiba em buscar a vitória até os acréscimos, com Alef Manga e William Pottker tentando de todas as formas, não foi o suficiente, e o árbitro encerrou o duelo na capital paranaense.

http://futebolparanaense.tv

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*